PLANO DE MANUTENÇÃO

CUIDADOS QUE, FEITOS COM A EXCELÊNCIA 5I, GARANTEM A BOA QUALIDADE NO AR DO AMBIENTE E, CLARO, A SAÚDE DE TODOS QUE COMPARTILHAM O AMBIENTE.

Lei Federal 13.589 – 4/Janeiro/2018 – Dispõe sobre a manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambiente.


A 5i Implementa o PMOC - Plano de Manutenção, Operação e Controle, exigido na Portaria nº 3.523, de 28 de agosto de 1998. Nele, é estipulado quando as verificações técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração. É especificado, também, qual o número de ocupantes de cada ambiente refrigerado, a carga térmica do equipamento e o tipo de atividade desenvolvida no local. Garantindo, assim, boa qualidade no ar do ambiente, não oferecendo risco à saúde dos ocupantes.


Determina quando as verificações e correções técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração.


Deve ser supervisionado por um profissional habilitado (engenheiro mecânico ou técnico em refrigeração e ar-condicionado).


O profissional deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços realizados.


Análises microbiológicas semestrais devem ser realizadas sempre por laboratórios especializados. Na ocorrência de análises fora de parâmetros, ações corretivas devem ser adotadas.


Ligue agora !

Quer contratar o plano de manuteNção da 5i?